Apple Dicas

Como comprar Bitcoin e outras criptomoedas no iPhone e Mac

Escrito por Grupo Xfone
As criptomoedas se tornaram populares, tornando-se um método de pagamento e veículo comercial cada vez mais popular. Veja como comprar alguns no iPhone ou Mac.
Junto com seu crescimento em popularidade, muitas criptomoedas também aumentaram em valor. No início de 2017, o Bitcoin estava um pouco acima do ponto de preço de US $ 1.000 por moeda. Cerca de quatro anos depois, o preço de um único Bitcoin é agora de cerca de US $ 50.000.

Se o preço de criptografias como o Bitcoin continuará subindo ou não, é uma questão controversa. De qualquer forma, se você estiver interessado em comprar criptografia, há várias maneiras de fazer isso em um iPhone, iPad ou Mac. Aqui estão algumas das maneiras mais fáceis e melhores.

O básico da criptomoeda

Uma criptomoeda é um ativo digital que pode ser usado para fazer pagamentos anônimos em troca de bens ou serviços. Para registrar transações, as criptomoedas usam um sistema de contabilidade público conhecido como “blockchain”.

A tecnologia blockchain que alimenta as criptomoedas é valorizada tanto por sua segurança quanto por sua privacidade. Não há autoridade centralizada e uma criptomoeda não é respaldada por um objeto físico, moeda fiduciária ou mercadoria.

Ao contrário de uma moeda fiduciária emitida por um banco central, as criptomoedas são descentralizadas. As transações entre compradores e vendedores são registradas apenas no blockchain. Não há intermediário para facilitar e registrar as transações.

Por causa de tudo isso, o comércio de criptomoedas é um pouco como o Velho Oeste.

Os valores das criptomoedas também derivam exclusivamente do que o mercado está disposto a pagar. Isso significa que as criptomoedas são incrivelmente voláteis.

Essa volatilidade é uma atração para alguns traders que querem ganhar dinheiro comprando em uma queda. Mas também significa que há um alto nível de risco envolvido na negociação e manutenção de criptomoedas. Você pode perder dinheiro – apenas algo para se manter em mente.

Como comprar e negociar criptografia no iPhone e Mac

Como resultado da popularidade das criptomoedas, agora existem várias maneiras diferentes de comprá-las. Você poderia ir com uma bolsa de criptomoeda dedicada como Coinbase , ou você pode optar por um aplicativo de negociação mais geral como Robinhood ou Cash. Hoje em dia, os usuários podem até comprar criptografia em tecnologia financeira e plataformas de pagamento ponto a ponto, como dinheiro e PayPal.

Muitos desses aplicativos estão disponíveis por meio do navegador, para que os usuários do macOS possam acessá-los, ou como aplicativos móveis iOS e iPadOS dedicados na App Store .

Depois de escolher uma plataforma, o processo é direto e geralmente o mesmo. Você cria uma conta, escolhe uma fonte de financiamento, como uma conta corrente, e segue as instruções do aplicativo para comprar e manter criptomoedas.

Mas, embora o processo possa ser o mesmo, existem algumas diferenças críticas entre as plataformas. Por exemplo, desaconselhamos o uso de PayPal ou Robinhood para comprar Bitcoin.

Aqui estão nossas recomendações para as melhores trocas.

Dinheiro

O aplicativo Cash é uma das poucas plataformas de pagamento ponto a ponto principais que permite aos usuários comprar e manter criptomoedas. Mas existem algumas razões para escolher o dinheiro em vez de uma alternativa como o PayPal.

Como o Robinhood, o Cash permite aos usuários investir em ações, ETFs e criptomoedas. É uma interface amigável para dispositivos móveis fácil de usar.

No entanto, os usuários do aplicativo Cash podem retirar suas criptomoedas para uma carteira externa. Isso significa que os usuários podem gastar suas moedas como quiserem e também oferece um nível de propriedade e segurança além de outras plataformas.

Por isso, o dinheiro é um bom lugar para iniciantes começarem a experimentar a compra de criptomoedas. Uma possível desvantagem para a plataforma é que os usuários só podem comprar Bitcoin atualmente, embora outras moedas possam ser suportadas mais tarde.

O Cash App está disponível aqui . Os usuários também podem acessar a plataforma pelo navegador do site .

Coinbase

Coinbase é uma das trocas de criptomoedas mais antigas e amplamente utilizadas, e não gerou polêmica como algumas outras. É uma escolha sólida para quem tem alguma experiência em comprar e segurar moedas, embora os iniciantes não percam a profundidade na plataforma.

Como outros aplicativos fintech nesta lista, Coinbase é simples de usar. Depois de configurar uma conta e adicionar uma fonte de financiamento, você pode começar. Há também uma assinatura do Coinbase Pro que oferece mais algumas vantagens para compradores de criptografia mais experientes.

Como acontece com a maioria das bolsas de criptomoedas bem avaliadas, os usuários podem retirar sua criptomoeda para carteiras externas. Se você não quiser se preocupar em configurar suas próprias carteiras, a Coinbase armazena muitos de seus ativos em um armazenamento offline mais seguro, que não é tão vulnerável a hackers.

A plataforma não é gratuita para usar, no entanto. Existem taxas de transação e preços de spread que podem aumentar o custo de compra de grandes quantidades de criptografia. Ele também não suporta tantos “altcoins” quanto outras plataformas, como Binance.

Você pode baixar Coinbase na App Store aqui . O site para usuários do Mac está aqui . Se você se inscrever usando este link de afiliado , poderá ganhar $ 10 em Bitcoins após atingir certos limites de negociação.

Binance

Binance é outra troca de criptomoeda popular. Lançado em 2017, é semelhante ao Coinbase, mas enfatiza a negociação de moedas alternativas além do Bitcoin. Isso o torna uma boa opção se você estiver interessado em criptografia menos conhecida.

Como a maioria das outras trocas de criptomoedas, a Binance cobra taxas pelas transações. Ele oferece suporte de compra para mais de 50 criptomoedas – muito além do que a Coinbase oferece atualmente.

No entanto, existem algumas desvantagens. Embora Binance domine na esfera global, atualmente não é apoiado por 13 estados dos EUA. Os usuários não podem depositar dólares americanos diretamente, embora possam fazer compras com cartão de débito ou crédito.

Por causa disso, Binance é provavelmente a melhor opção para usuários de criptomoeda mais experientes ou aqueles que moram fora dos Estados Unidos. Também é uma escolha melhor se você deseja ignorar o Bitcoin e comprar altcoins menos conhecidos.

Os usuários internacionais podem fazer o download do Binance aqui , enquanto os usuários dos Estados Unidos podem fazer o download aqui . Também está disponível via navegador .

Bisq

Se você já conhece o cenário das criptomoedas ou é um entusiasta da privacidade, o Bisq oferece alguns recursos que podem ser atraentes.

A plataforma é uma plataforma de pagamento e troca de criptomoedas de código aberto e descentralizada. Você nem precisa se inscrever em uma conta para comprar criptografia no aplicativo. Você pode comprar moedas usando várias moedas fiduciárias e outras criptomoedas.

Ao contrário das outras plataformas desta lista, também não tem custódia. Isso significa que não há um serviço centralizado que guarda suas moedas para você. Caberá a você proteger e gerenciar suas chaves privadas. No mundo da criptomoeda, isso é um forte fator positivo para alguns.
Fonte: Apple insider

Sobre o autor

Grupo Xfone

Deixe um comentário