Apple Dicas

Como desbloquear o iPhone com Apple Watch no iOS 14.5

A Apple no iOS 14.5 e watchOS 7.4 introduziu um novo recurso que permite aos usuários desbloquear seus iPhones com mais facilidade usando uma máscara. É assim que funciona.
Como a Apple explica em um novo documento de suporte, o recurso de desbloqueio de máscara do iPhone permite que um usuário desbloqueie seu iPhone se estiver usando um Apple Watch autenticado e emparelhado sem o uso de ID Facial . O objetivo é facilitar o desbloqueio de um iPhone ao usar uma máscara.
Os usuários podem ativar o recurso acessando Configurações> ID facial e senha e garantindo que ” Desbloquear com Apple Watch ” esteja ativado.
No entanto, há uma série de pré-requisitos antes que o recurso seja ativado. Os usuários precisarão de um iPhone X ou posterior executando iOS 14.5 e um Apple Watch Series 3 ou posterior executando watchOS 7.4.
Além de ambos os dispositivos serem emparelhados, o Wi-Fi e o Bluetooth precisam ser habilitados para que o recurso funcione. O Apple Watch também precisa estar no pulso do usuário e desbloqueado.
Uma vez que essas qualificações sejam atendidas, a operação é perfeita.

  • Usar uma máscara. Caso contrário, seu iPhone recorrerá ao Face ID. Você também precisa estar perto do iPhone, embora a proximidade pareça bastante ampla.
  • Desperte o seu iPhone tocando em sua tela ou levantando-o.
  • Dê uma olhada no seu iPhone. O recurso deve desbloqueá-lo, então deslize de baixo para cima para ir para a tela inicial
Vale a pena lembrar que outro usuário próximo a você, usando uma máscara, pode desbloquear o seu iPhone. Além disso, o recurso desbloqueia apenas o seu aparelho. Ele não pode ser usado para iniciar transações do Apple Pay ou para autenticação em aplicativos protegidos por senha. Ambos exigirão uma varredura de ID de rosto real ou sua senha.

Deixe um comentário