Apple Dicas Mac Pro Macbook

Upgrade de Macbook

Escrito por Grupo Xfone

Fazer o Upgrade de Mac é uma necessidade cada vez mais comum, afinal de contas estamos armazenando mais fotos, vídeos, trabalhos de faculdade e do trabalho… Uma hora chega ao limite o espaço disponível dentro do dispositivo da Apple. É justamente neste ponto que aumentar a memória RAM ou trocar o HD tradicional entram em cena junto com o Grupo Xfone.

Com profissionalismo, transparência e máxima eficiência no serviço de upgrade de Mac, o Grupo Xfone consegue realizar a troca da memória RAM para acelerar a navegação entre os programas abertos e a troca do HD tradicional, que vem de fábrica no dispositivo, por um novo SSD.

Vantagens do Upgrade de memória do MacBook

A principal vantagem deste tipo de troca (HD tradicional por SSD) é a velocidade impulsionada da máquina, que chega a ter seu desempenho acelerado de 4 a 5 vezes mais rápido para abrir programas e reiniciar o dispositivo. O modelo SSD conta também com tempo de vida útil superior, visto que não possui agulha, é uma peça sólida.

Além disso, o upgrade de Mac é um serviço que garante grande economia para o usuário Apple, já que o serviço custa cerca de 10 a 20% do valor de um novo Mac com SDD, sendo indicado para MacBook, MacBook Pro, iMac, Mac mini, Mac Pro, entre outros, que foram adquiridos de 2008 até 2014, e que permitem a troca tanto da memória RAM e do HD. Importante ressaltar que, além da melhora no desempenho, este serviço prolonga a vida útil do dispositivo Apple em 5 a 6 anos, no mínimo.

Outro diferencial do Grupo Xfone é a retirada e devolução do seu Mac com total segurança e comodidade, diretamente em um endereço combinado, através da modalidade “Delivery”.

Como é feito o Upgrade de HD por SSD

Esse tipo de serviço não é recomendado para todos os modelos, pois nem todos os Macs permitem a troca de memória. Entretanto, o Upgrade de HD por SSD é uma atividade muito menos complexa do que parece, sobretudo, quando é realizada por profissionais especializados em assistência Apple.

Basicamente, a troca é feita com um kit de ferramentas especiais para dispositivos Apple, onde o Mac é desparafusado e sua memória HD tradicional é delicadamente substituída por uma SDD. Na sequência, o dispositivo é parafusado conforme seus ajustes padrões e o Mac é configurado para reconhecimento da nova memória.
As versões mais recentes do Macbook Air, Macbook Pro e Macbook Pro com tela de Retina, são exemplos de dispositivos que já são fabricados com o tipo de armazenamento em SSD.

Precisa de upgrade de Mac? Entre em contato hoje mesmo com o Grupo Xfone! Entre em contato conosco! Fale Conosco

Sobre o autor

Grupo Xfone

Deixe um comentário