Dicas Iphone

O iPhone não liga e nem carrega – Experimente estas 7 Correções fáceis!

7 dicas para experimentar quando o seu iPhone da Apple estiver morto.

Quando você descobrir que o iPhone não liga ou não carrega, você precisa determinar se há um problema de software ou hardware. Siga estas etapas para solucionar esse problema.
  1. Conecte o iPhone para carregar

    Se o seu iPhone não ligar, a primeira etapa é conectá-lo para carregar. Parece um passo óbvio, mas pode evitar muitos problemas a longo prazo.
    Conecte seu telefone e espere para ver se a tela de carregamento aparece. Geralmente, surge dentro de alguns minutos se não houver problema. Você pode deixar seu telefone conectado por até uma hora antes de decidir que ele realmente não está funcionando (conforme recomendado pela Apple).
    Se o telefone ainda assim não ligar , tente usar um cabo USB e um adaptador de alimentação diferentes e verifique a tomada (onde o carregador se conecta ao telefone), caso seja aí que está o problema.
    Inspecione o cabo e o adaptador em busca de quaisquer sinais óbvios de danos que possam estar causando um problema, como um cabo desgastado. Você pode até tentar carregar o telefone de um amigo para ver se há algum problema com o carregador.

  1. Reinicie o iPhone

    O próximo passo, se o seu iPhone não ligar, é reiniciá-lo. O processo normal para reiniciar é manter pressionado o botão Repousar / Despertar na parte superior do telefone e deslizar o controle deslizante para reiniciar o iPhone. Se a tela do seu iPhone estiver preta, você pode descobrir que isso não funciona.
  2. Forçar reinicialização do iPhone

    Se houver uma falha de software e seu iPhone travar, a reinicialização total do iPhone o forçará a reiniciar. Não se preocupe, ele não excluirá nenhum dado ou informação do seu telefone. O processo varia dependendo da versão do iPhone que você possui.
    • Forçar reinicialização do iPhone 8 ou posterior

      Pressione e solte o botão Aumentar volume e, a seguir, pressione e solte o botão Diminuir volume. Depois disso, pressione e segure o botão lateral até que o logotipo da Apple apareça na tela.
    • Forçar reinicialização do iPhone 7 ou iPhone 7 Plus

      Pressione e segure também o botão Superior (ou Lateral) e o botão Diminuir Volume até que o logotipo da Apple apareça na tela.
    • Forçar reinicialização do iPhone 6S ou anterior

      Mantenha pressionado o botão Repousar / Despertar e o botão Início ao mesmo tempo por pelo menos 10 segundos. Se o controle deslizante aparecer na tela ou se a tela escurecer, mantenha-os pressionados até que o logotipo da Apple apareça na tela.
  3. Verifique se há danos físicos no iPhone

    A próxima etapa importante é verificar se há algum dano óbvio no telefone que possa estar causando um problema de hardware. Até o líquido derramado no telefone há uma semana pode estar impedindo que ele ligue. Há algum dano de água ou rachaduras na tela? Certifique-se de verificar cuidadosamente a tomada (onde você o conecta) para ver se há líquido, cotão ou matéria estranha que possa estar causando o problema.
  4. Conecte o iPhone ao iTunes

    Conectar seu iPhone ao iTunes pode ajudar se houver um problema de hardware apenas com a tela, mas o telefone estiver bom ou se o sistema operacional iOS estiver corrompido e precisar ser reinstalado ou atualizado. É melhor garantir que você tenha a versão mais recente do iTunes instalada em seu computador, portanto, pode ser necessário atualizá-la antes de tentar esta etapa.

    Conecte seu iPhone ao computador e inicie o iTunes. Veja se um ícone do iPhone aparece no iTunes, isso significa que você está com sorte e o iTunes está reconhecendo o telefone.

    Se você descobrir que o iTunes não reconhece o seu iPhone, pode ser necessário colocá-lo no modo de recuperação. Você faz isso pressionando os mesmos botões do dispositivo e forçando a reinicialização do iPhone.

    • iPhone 8 ou posterior – pressione e solte o botão Aumentar volume e, a seguir, pressione e solte o botão Diminuir volume. Depois disso, pressione e segure o botão lateral até que a tela de recuperação apareça.
    • iPhone 7 ou iPhone 7 Plus – Pressione e mantenha pressionado o botão Superior (ou Lateral) e o botão Diminuir Volume até que a tela de recuperação apareça.
    • iPhone 6S ou anterior – Mantenha pressionado o botão Repousar / Despertar e o botão Início ao mesmo tempo por pelo menos 10 segundos. Se o controle deslizante aparecer na tela ou se a tela escurecer, mantenha-os pressionados até que a tela de recuperação apareça.

    Assim que o seu telefone for reconhecido no iTunes, você poderá ir para a configuração do telefone no iTunes e fazer o backup. Este é um passo importante se você puder fazê-lo, caso contrário, você corre o risco de perder seus dados e informações armazenados no telefone.

    Agora você pode tentar atualizar o iOS em seu iPhone (você não perderá dados pessoais ao atualizar o iOS via iTunes).

  5. Restaure o iPhone com o iTunes

    Se o iPhone ainda não liga após a conclusão dessas etapas, pode ser necessário restaurá-lo para as configurações originais de fábrica.

    Assim que o telefone estiver conectado ao computador e sendo reconhecido pelo iTunes, você pode tentar entrar nas configurações para ‘restaurar’ o telefone. Isso apagará todos os seus dados e informações do telefone, por isso é importante fazer um backup (se possível) para que você possa colocá-lo de volta no telefone após a restauração.

    Se você achar que o processo de atualização ou restauração leva mais de 15 minutos, pode ser necessário reconectar o telefone ao iTunes novamente com a primeira etapa de manter pressionados os botões corretos para a sua versão do iPhone.

  6. iPhone preso no logotipo da Apple

    Se o seu iPhone estiver preso no logotipo da Apple, atualizar o iOS por meio do iTunes ou restaurar o telefone pode ajudá-lo a ligá-lo corretamente novamente.

Se todas essas etapas falharem, pode ser necessário pedir a uma empresa profissional para examinar o seu iPhone para ver se ele pode ser consertado. Se ainda estiver na garantia, é melhor devolvê-lo à Apple para determinar se o problema está coberto pela garantia. Caso contrário, existe o Grupo Xfone, Referência no Rio de janeiro em reparo de iPhone!

Endereço: Unidade Caxias
Rua Nunes Alves 75 – Sala 203
Duque de Caxias (Rua ao Lado do Infoshopping)

Nossos Telefones:
(21) 98364-3582 – Whatsapp
(21) 4114-4880 – Fixo

Sobre o autor

Grupo Xfone

Deixe um comentário