Apple Dicas

Como transformar seu Mac em um ponto de acesso Wi-Fi para outros dispositivos

Escrito por Grupo Xfone
Quando apenas o acesso à Internet com fio estiver disponível, transforme seu Mac em um ponto de acesso Wi-Fi que permita que dispositivos sem fio – como iPhone, iPad e mais – compartilhem sua conexão de rede. É rápido de configurar e funciona de maneira brilhante.

Veja como começar.

Não é incomum encontrar-se em um escritório, cafeteria ou hotel que ofereça pouca cobertura Wi-Fi – ou nenhuma. Alguns hotéis também cobram uma taxa por cada dispositivo que você deseja conectar à Internet.
Mas você não precisa sofrer essas restrições se tiver um Mac. Em vez disso, você pode conectar sua máquina à Ethernet, o que proporciona velocidades mais rápidas e confiáveis ​​e compartilhar essa conexão sem fio com outros dispositivos.

Configurar uma rede de compartilhamento de internet no macOS

Para começar, você precisará transformar seu Mac em um ponto de acesso Wi-Fi. Simplesmente siga estas etapas:
  1. Abra Preferências do Sistema e clique em Compartilhamento .
  2. Clique na opção Compartilhamento da Internet .
  3. Marque Wi-Fi na lista de opções de compartilhamento.
  4. Clique no botão Opções de Wi-Fi… .
  5. Dê à sua rede um nome e uma senha e clique em OK .
  6. Marque a opção Compartilhamento da Internet .
  7. Clique em Iniciar quando solicitado.
Agora você deve conseguir se conectar à sua nova rede Wi-Fi a partir de outros dispositivos. E como o seu Mac funciona como qualquer outra rede Wi-Fi, ele não funciona apenas para iPhone e iPad, mas qualquer coisa que use Wi-Fi.
Antes de transformar seu Mac em um ponto de acesso Wi-Fi, observe que alguns hotéis e outras empresas proíbem estritamente esse comportamento nos termos de serviço da Internet. Portanto, verifique se você não terá problemas antes de fazê-lo.

Sobre o autor

Grupo Xfone

Deixe um comentário