Apple Novidades

A Apple semeia a primeira versão beta pública do macOS Big Sur para a versão beta testers

Escrito por Grupo Xfone
A Apple lançou hoje a primeira versão beta da próxima atualização do MacOS 11 Big Sur para seu grupo público de testes beta, permitindo que não desenvolvedores experimentem o software antes de seu lançamento público neste outono.
Os testadores beta que se inscreveram no programa de testes beta da Apple podem fazer o download do macOS Big Sur beta através do mecanismo de atualização de software nas Preferências do Sistema após instalar o perfil adequado.
Os usuários de Mac que desejam fazer parte do programa de testes beta da Apple podem se inscrever para participar do site beta , que oferece aos usuários acesso aos betas iOS, macOS, watchOS e tvOS. Os testadores beta em potencial devem fazer um backup completo antes de instalar o OSmacOS Big Sur‌, e pode não ser aconselhável instalar a atualização em uma máquina principal, porque os betas podem ser instáveis.
O macOS Big Sur apresenta um design refinado para o sistema operacional macOS, que é mais semelhante ao iOS, mas imediatamente familiar aos usuários de Mac com ajustes no design da janela, paleta de cores, ícones de aplicativos, sons do sistema, barras de menus e barras laterais.
A atualização traz o Control Center para o Mac pela primeira vez, fornecendo acesso mais rápido aos controles do sistema para volume, brilho do teclado, brilho da tela, conexão Wi-Fi e muito mais.
Um Centro de Notificações atualizado inclui mais notificações interativas e widgets reprojetados que espelham os novos ‘widgets’ no iOS 14 . As notificações agora estão agrupadas por aplicativo e você pode personalizar quais “widgets” serão exibidos.
O Safari possui uma nova página inicial personalizável, tradução embutida e um recurso de Relatório de Privacidade que permite saber quais rastreadores cada site está usando para segui-lo pela web. Há uma nova categoria de extensões da Mac App Store , e agora você pode controlar os sites específicos com os quais as extensões podem trabalhar para obter mais privacidade.
O aplicativo Mensagens para Mac foi revisado para torná-lo mais compatível com o aplicativo Mensagens para iOS e suporta recursos como conversas fixas, menções, respostas embutidas, efeitos de mensagens e criação de Memoji e adesivos Memoji. A pesquisa também é melhor para facilitar a localização de conversas, fotos, links e muito mais.
Um aplicativo Maps redesenhado no macOS Big Sur adiciona suporte para Look Around, mapas internos, guias e atualizações ETA compartilhadas, além de poder ser usado para gerar rotas de bicicleta e rotas com paradas de carregamento para veículos elétricos, que podem ser enviadas para o iPhone .
Também há atualizações menores para aplicativos como Fotos , Música e Casa, com uma lista completa de tudo o que há de novo no macOS Big Sur disponível em nosso resumo .

Sobre o autor

Grupo Xfone

Deixe um comentário